Teoricamente, os novos Pixel só devem ser oficialmente apresentados depois do Verão, sensivelmente pela mesma altura que ficámos a conhecer a linha Pixel 8, no princípio de Outubro de 2023.
Contudo, quase cinco meses antes da provável data de lançamento, os Pixel 9, 9 Pro e 9 Pro XL já apareceram em fotos do site russo Rozetked. A mesma fonte refere ainda a existência de um dobrável.
«Uma fonte anónima deu aos editores do Rozetked várias fotografias da nova série Google Pixel 9. Haverá quatro modelos: Pixel 9, Pixel 9 Pro, Pixel 9 XL (nome não confirmado) e Pixel 9 Fold (nome não confirmado)», escreve o Rozetked. No post, este site russo detalha ainda várias características destes modelos.
Alegadamente, o Pixel 9 será lançado com 12 GB/128 GB; os Pixel 9 Pro e Pro XL terão 16 GB/128 GB; os ecrãs serão AMOLED com 120 Hz, com os seguintes tamanhos: 6,24 polegadas (Pixel 9), 6,34 polegadas (9 Pro) e 6,73 polegadas (9 XL) – este último é sensivelmente igual ao do iPhone 15 Pro Max.
Em relação às câmaras, o Rozetked descreve três sensores de 50 MP cada nos Pixel 9 Pro e 9 Pro XL; sobre o processador, será o Google Tensor G4, embora o site ressalve que este nome «ainda não está confirmado».
No que respeita ao design, uma das mudanças que salta logo à vista é o módulo redesenhado das câmaras, que deixa de ser em metal, a toda a largura dos smartphones. Os novos Pixel 9 adoptam bumps ovalados, com as câmaras à esquerda e flash à direita.
«Ao mesmo tempo, os novos smartphones recebem um painel traseiro plano e um ecrã plano. A última geração tinha com bordas arredondadas. As bordas laterais agora também são completamente planas», diz o Rozetked, o que os tornará muito iguais aos iPhone.
Estes leaks dos Pixel 9, 9 Pro e 9 Pro XL aparecem uma semana depois de o Pixel 8a ter sido oficialmente apresentado. Esta nova aposta da Google para a gama média tem duas versões: 128 e 256 GB, com preços de 559 e 619 euros, na Worten e na Vodafone.