A Apple volta a ser a inspiração para uma marca criar um relógio inteligente. Depois de a Maxcom ter anunciado o Ecowatch 2, uma cópia do Apple Watch Ultra, é a vez de a Huawei se “inspirar” no modelo original da maçã.
O resultado é o «primeiro smartwatch quadrado» da marca chinesa, o Watch Fit 3, que a Huawei diz ser «especialmente pensado para a geração mais jovem». Com um aspecto quadrangular, este relógio inteligente tem, até, uma coroa a vermelho, que serve para interagir com apps e menus, tal como no modelo da Apple.
Comparações à parte, o Watch Fit 3 tem um ecrã AMOLED 2,5D de 1,82 polegadas (a Huawei sublinha o facto de o rácio ecrã-corpo ser de «77,4%»), brilho de 1500 nits, 26 gramas de peso e tem 9,9 milímetros de espessura.
A Huawei Health, que permite emparelhar o telefone com smartphones Android e iPhone (iOS) terá de ser descarregada de formas diferentes, consoante o sistema operativo. No Android, a aplicação não está disponível no Google Play, pelo que é necessário fazer o download da App Galery da Huawei a partir de uma fonte externa e, só depois, aceder à Huawei Health; no iOS, esta app está disponível na App Stpre, pelo que o seu download é directo.
As tecnologias TruSeen (monitorização de sinais vitais como a frequência cardíaca, SpO2, stress e ciclo menstrual), TruSleep 4.0 (análise de sono) e a app StayFit (nutrição) são outros dos “trunfos” deste relógio. Segundo a Huawei, a duração máxima da bateria são dez dias.
O Watch Fit 3 pode ser usado com braceletes em fluoroelastómero de várias (cores branco, rosa, verde e preto), em nylon cinzento e pele branca; o preço é de 159 euros e, como campanha de lançamento, está com 10% de desconto e a oferta de uma segunda bracelete. As características completas deste relógio podem ser vistas aqui.