Dia 10 de Julho, o Teatro Tivoli, em Lisboa, recebe mais uma edição da Happy Conference. Esta é uma iniciativa internacional organizada pela primeira vez, em Portugal, em 2009, dedicada a «pensar o futuro e a criatividade nas empresas».
Este ano, os temas centrais andam à volta de três temas, um deles, talvez, o mais falado em empresas, media e conferências tecnológicas nos últimos tempos: inteligência artificial. Além deste, a Happy Conference aborda ainda a tecnologia nos negócios e o futuro do trabalho.
Segundo a organização, a cargo da WIN World, o objectivo é «olhar para a beleza do desconhecido, com realismo e assertividade, para colocar líderes e equipas na mesma página e para que todos ganhem novas ferramentas para desenvolver negócios com mais futuro».
Os destaques vão para três intervenções. A primeira é a de David Rowan, pelas 15:15. Este autor inglês, jornalista (fundador da Wired UK) e especialista IT vai falar sobre o «impacto que as tecnologias emergentes podem ter nos negócios no futuro e no que as empresas podem fazer para garantir a dianteira».
Depois, pelas 15:40, será a vez de Bernardo Caldas (líder das equipas de dados e inteligência artificial da fintech Mollie) abordar a importância da inteligência artificial para ajudar as empresas – ‘AI as co-pilot’ é o tema da sua intervenção.
Finalmente, pelas 16:50, será a vez de Tiago Forjaz (fundador da The Epic Talent Society e membro do corpo docente da SingularityU Portugal) falar sobre «talento, transformação, colaboração, liderança exponencial, empreendedorismo e o futuro no trabalho».
O programa completo, e todas as informações sobre a Happy Conference 2024, podem ser visto no site oficial do evento. Os bilhetes custam 250 euros.