A luta entre as plataformas de streaming é uma das mais “violentas” do mundo tecnológico: em Portugal, Netflix, Disney Plus, Max, Prime Video e Sky Showtime são as principais, assim como em vários países. Mas, nos EUA, há duas destas que se vão juntar para tentar ficar com uma fatia maior do mercado.
Disney e Warner Bros. Discovery (a dona da HBO, que a partir de 21 de Maio se vai chamar ‘Max’) anunciaram uma parceria para criar um novo pacote de streaming. O “casamento” entre os dois serviços será, pelo menos numa fase inicial, apenas válido para o mercado dos Estados Unidos.
Esta semana, a Warner Bros. Discovery organizou uma conferência de imprensa em Lisboa para apresentar a nova plataforma Max, momento que teve a presença de Alessandro Araimo (vice-presidente executivo e director desta empresa para o Sul da Europa).
Embora não se tenha referido a este acordo, Alessandro Araimo lembrou que o mercado do streaming é «altamente competitivo» e que a Warner Bros. Discovery teve de «mudar» para de adaptar às «exigências e expectativas dos clientes». Nos EUA, esta ‘adaptação’ de que fala Alessandro Araimo parece ter subido a um novo nível, uma vez que a marca teve de se aliar a uma plataforma concorrente para enfrentar a Prime Video e a Netflix.
A nova oferta Disney Plus (incluindo a Hulu) + Warner Bros. Discovery (no essencial, os conteúdos Max) terá planos com e sem publicidade, mas, neste momento, não se sabe a data concreta em que pacote começa a ser comercializado, apenas que será no Verão.