A Ohme já vende os seus carregadores domésticos para veículos eléctricos em Portugal. Esta marca britânica garante ter uma solução com «carregamento inteligente e dinâmico» que «consegue ajustar automaticamente as sessões de carregamento» às tarifas com preços mais acessíveis.
Em concreto, os modelos disponíveis no País são os Ohme Pro e Ohme ePod. O primeiro, o topo de gama da marca, tem opções de «7,4 e 11 kW, ecrã táctil, um cabo Tipo 2 fixo, pode ser emparelhado com uma app para smartphones, conectividade 3G/4G, tecnologia de carregamento solar (dependente do modelo) e uma garantia de três anos».
Já o Ohme ePod, mais compacto, não tem ecrã e pode ser usado com cabos Tipo 1 ou Tipo 2, embora não esteja incluído. A única opção é de 7,4 kW e, aqui, não existe a capacidade de integração com as tarifas de energia. No portfólio da marca há ainda um terceiro modelo, o Ohme Go, ainda mais compacto e básico, que não está à venda em Portugal.
Segundo a Ohme, os seus carregadores permitem que os utilizadores «consigam beneficiar de todos os momentos de carregamento a baixo preço com tarifas multi-horárias durante os períodos de vazio», com base na «tecnologia de carregamento inteligente e tarifa dinâmica integrada» dos seus dispositivos.
A marca dá um exemplo de quanto pode custar o carregamento de um automóvel: «Carregar um Fiat 500 Elétrico por completo, cuja bateria tem 42 kWh, com um Ohme Home Pro em períodos de vazio numa tarifa dinâmica como o plano ‘Mais Casa’ da Iberdrola, poderá custar apenas 4,30». Este valor tem em conta um preço de «0,1027 euros/kWh».
Relativamente a preços, o site da marca não esclarece este dado: para saber mais sobre valores para os Ohme Pro e Ohme ePod é preciso pedir um orçamento de compra e instalação. Para isso, basta clicar em ‘Carregamento doméstico’ ou em ‘Comprar’ no menu de topo e, depois, em ‘Obter um orçamento’, em cada um dos modelos.