A xAI, a empresa de inteligência artificial criada por Elon Musk em Março de 2023, vai receber um investimento de 5,60 mil milhões de euros, o que irá corresponder a uma avaliação global de 16,77 mil milhões de euros.
Segundo o TechCrunch, este negócio vai fazer com que 25% da xAI passe a ser controlada pelos investidores: Sequoia Capital, Future Ventures, Valor Equity Partners e Gigafund, todas empresas de capital de risco.
Esta notícia surge apenas uma semana depois de terem sido dadas informações sobre outros valores de investimento. Na altura, o número de investidores era menor, pelo que a xAI “apenas” contava angariar 2,80 mil milhões de euros (para uma avaliação de 14 mil milhões).
Contudo, e como a fonte contactada pelo TechCrunch diz que há mais interessados no negócio, os valores podem sofrer mais alterações, nas próximas semanas: «Recebemos [a xAI] um e-mail que dizia, basicamente: ‘Agora são 6 mil milhões de dólares em 18 mil milhões de dólares – e não se queixem porque há mais pessoas a quererem entrar».