Depois de, em Julho de 2023, o Spotify ter aumentado a sua subscrição Premium de 6,99 para 7,99 euros, há uma nova subida de preços a caminho, embora não a nível global – pelo menos, para já.
Segundo o Bloomberg, Reino Unido, Austrália e Paquistão (além de outros dois países que a plataforma não especificou) estão entre os mercados onde o preço vai aumentar um dólar: a subscrição mais acessível passa, assim, dos 9,99 para os 10,99 dólares. Em Portugal, o plano-base ainda está nos 7,99 euros.
O Spotify justifica esta subida de preços com os custos dos audiolivros: mesmo que os utilizadores não consumam este tipo de conteúdo, vão ter quinze horas mensais incluídas nos planos pagos. Esta semana, a plataforma de streaming anunciou a chegada deste serviço a mais três países (Irelanda, Canadá e Nova Zelândia) a partir de 9 de Abril.
Aos EUA, este aumento de preços deve chegar «até ao final do ano», de acordo com o Bloomberg. O mesmo site diz ainda que o Spotify vai criar outro plano básico, com uma mensalidade de 9,99 dólares, mas sem audiolivros incluídos. Em Portugal, este serviço não existe.