A gama de webcams Brio tem uma nova opção: a MX Brio, que sucede ao modelo 4K, lançado pela Logitech em 2021. Este modelo é o «mais avançado» da marca «até à data» e o primeiro a fazer parte da linha MX, conhecida pelos seus ratos e teclados de topo.
Na MX Brio, a Logitech destaca o facto de o sensor ter pixeis «70% maiores que a Brio 4K» e uma «qualidade de imagem aprimorada por IA», que permite melhorar «ainda mais a correcção automática de luz». Esta webcam consegue fazer ainda um «aprimoramento de imagem com base no rosto que proporciona uma imagem mais natural e vídeo com visibilidade facial duas vezes melhor que a Brio 4K».
A Brio tem ainda uma versão para empresas, a MX Brio 705 for Business, certificada para Teams, Google Meet e Zoom, que se destaca por ter a funcionalidade autoframing RightSight, para «detectar e centrar a imagem no orador, mesmo enquanto se movimenta».
Esta é única diferença entre os dois modelos, uma vez que são idênticas a nível de hardware e design: por exemplo, ambas têm dois «microfones beamforming», que «reduzem o ruído de fundo« e sensores topo de gama Sony Starvis de 8,5 MP.
As novas MX Brio / MX Brio 705 for Business ainda não têm uma data concreta de chegada a Portugal – e Logitech apenas diz que será «em Março». O preço de ambos os modelos é de 229 euros.