A NordVPN prometeu e cumpriu: no início de Janeiro, a empresa tinha prometido lançar um serviço de configuração online para um eSIM. A partir de hoje, já é possível fazer a subscrição do Saily pela app para usar em, virtualmente, todos os países do mundo.
Com este serviço, a NordVPN promete um acesso «global à Internet tão suave e descomplicado quanto possível», diz Vykintas Maknickas, director de estratégia de produto. Os eSIM podem ser usados entre sete e trinta dias, com limites de tráfego entre 1 e 20 GB (cinco opções, ao todo).
Os preços variam de país para país, como é natural: por exemplo, em Portugal, 1 GB (válido por sete dias) fica por 4,29 dólares (3,96 euros); já um eSIM para trinta dias, chega aos 30,99 dólares (28,59 euros). Se quisermos fazer o mesmo para a Tailândia, o preço para 1GB/sete dias é igual, mas o plano de topo custa apenas 21,99 dólares/20,29 euros. Para pagar, está disponível Google Pay e cartão de crédito; quem tiver um iPhone, não vai poder usar o Apple Pay.
Como a NordVPN já tinha dito, a ideia é ter um acesso temporário via eSIM para um determinado país e cancelá-lo assim que se justifique. A empresa garante que o Saily será uma alternativa às «redes de Wi-Fi públicas pouco seguras».