A empresa polaca Maxcom, que já fez chegar ao mercado nacional vários smartwatches (entre estes, um modelo que é uma cópia total do Apple Watch Ultra), anunciou a disponibilidade do FW59 Kiddo, para crianças.
O objectivo é dar aos mais novos um gadget que seja um substituto do telemóvel e uma forma de controlo remoto das crianças aos pais. Este smartwatch pode ser usado com um cartão SIM e, por isso, faz/recebe chamadas; além disso, tem uma câmara e GPS, para que os pais possam saber sempre onde estão os filhos, com recurso à app Maxcom Tracker.
Uma das funcionalidades permite, inclusive, que os pais activem o microfone e a câmara à distância, sem que a criança tenha qualquer acção sobre este processo – desta forma, é possível forçar o “atendimento” de uma chamada para falar com as crianças. Assim, a Maxcom diz que o Kiddo «garante tranquilidade aos pais».
Entre as outras principais características do Kiddo estão o botão SOS, uma agenda com capacidade para quinze números de telefone (e que permite definir três contactos de emergência), capacidade de definição de um perímetro de segurança (os pais são avisados se a criança sair do mesmo), histórico de percursos, autonomia até quatro dias e jogos.
Com um ecrã a cores de 1,85 polegadas e uma espessura de 12,7 mm, o FW59 Kiddo (disponível em azul e rosa) tem um preço de 79,99 euros.