Tal como aconteceu nos Estados Unidos no ano passado, a Warner Bros vai mudar o nome do serviço de streaming HBO Max para Max na Europa. O novo serviço vai incluir conteúdos do HBO, do Discovery+ e desportos ao vivo. Os países nórdicos, da Península Ibérica e da Europa Central e Oriental vão ser os primeiros a receber o novo serviço que ficará activo a 21 de Maio. A seguir, vai chegar à Polónia, França, Países Baixos e Bélgica. Nestes dois últimos países, o serviço vai manter o nome HBO Max.
Será a primeira vez que a França e a Bélgica vão receber o serviço de streaming da HBO no que é a primeira expansão do serviço em mais de dois anos. O Max vai estar disponível num total de 25 países europeus e em 65 a nível global.
O Max será o único serviço em que vai ser possível ver todos os momentos dos Jogos Olímpicos de 2024 que se realizam em Paris e em todos os planos de subscrição.
O Max vai estar disponível em vários níveis de serviço na Europa. O mais baixo tem publicidade e vai estar disponível em alguns países, de seguida há o plano standard que permite usar dois dispositivos ao mesmo tem em resoluções até Full HD e descarregar 30 conteúdos para visualização offline. O plano mais caro oferece streaming a 4K com som Dolby Atmos, permite a utilização simultânea em 4 dispositivos e ainda descarregar até 100 conteúdos. Os preços dos vários planos são diferentes em cada país.
Para além dos planos será disponibilizado um extra dedicado ao desporto que inclui transmissões dos torneios de ténis do Grand Salm, competições ciclísticas, as 24 Horas de Le Mans, emissões do Eurosport 1 e Eurosport 2, para além de outras coisas.
Na maioria dos casos o HBO Max passa automaticamente a ser o Max, mas será necessário descarregar e instalar a nova app. Após a mudança, os assinantes actuais do HBO Max vão manter os perfis e histórico de visualizações. Os assinantes dos serviços de streaming do Eurosport e Discovery+ vão receber instruções para criarem uma conta no Max.