Até 25 de Março, os clientes Vodafone que tenham planos de voz móvel (incluindo os Yorn) vão poder subscrever uma oferta na app que permite ter 50 GB de dados móveis, válidos em Portugal e no Espaço Económico Europeu e Reino Unido.
Contudo, fora do território nacional, a Vodafone impõe uma Política de Uso Responsável e limita esta oferta a 31,66 GB. A operadora avisa ainda que quem tem activado o limite de consumo de dados terá de o desligar para ter acesso a esta promoção.
Para activar os 50 GB (que apenas podem ser usados até 30 de Março), basta ir à app My Vodafone, tocar no menu ‘Happy‘, em baixo (um ícone de um presente) e, depois, em ‘Ver oferta’, no topo. No ecrã seguinte, onde vemos uma explicação sobre as condições desta campanha, temos de tocar no botão vermelho ‘Ver oferta’.
Mais uma vez, a operadora tem um texto a explicar o que está em causa e avisa que se trata de uma oferta limitada ao stock existente, embora sem especificar a quantidade de activações disponíveis. Aqui, tocamos em ‘Subscrever’ e, assim que o fazemos, surge um aviso de que os 5O GB serão activados, no máximo, em 24 horas. Assim que isto acontecer, recebemos uma SMS de confirmação – no nosso caso, chegou depois de alguns segundos.
Esta campanha surge num contexto em que Vodafone e NOS promovem o facto de terem as melhores redes móveis. A primeira destaca ter recebido o “prémio” de ‘Melhor Internet Móvel’, da Deco Proteste; a segunda, dá ênfase aos resultados de velocidade da Ookla, que a tornam a «mais rápida da Europa», com um «Speed Score de 183,36».
Contudo, estes dados baseiam-se apenas em medições feitas por utilizadores em duas apps móveis de medição de velocidade da rede, por isso o seu valor é relativo: no caso da Vodafone, a aplicação usada foi a QualRede; já NOS, baseia-se nos números da Speedtest – Teste de Velocidade. Ambas podem ser instaladas em iOS e Android.