Quase um mês depois de terem aparecido os primeiros leaks com o design do novo Nothing Phone (2a), a marca britânica mostrou, de forma oficial, o aspecto deste novo smartphone.
O módulo de câmaras, com um formato semelhante ao do iPhone X, está mesmo na horizontal, sensivelmente a meio na parte superior da traseira deste modelo. Aliás, a forma é muito semelhante à que surge nas imagens que apareceram há algumas semanas com o suposto design dos novos iPhone 16.
O Nothing Phone (2a) continua a ter um conceito de traseira transparente, que mostra o interior do telemóvel, que a marca estreou em 2020 com o seu primeiro modelo. Sob o módulo das câmaras (a que a Nothing chama ‘olhos’), está o módulo NFC, que faz parte de um «sistema de grelha circular».
Segundo a Nothing, este sistema «estende-se até à extremidade do telemóvel para criar cantos mais arredondados, que agora têm um raio maior». Para a marca, isto dá ao telefone um «aspecto coerente e mais suave». Entre as novidades de design está ainda um «chassis monobloco com um ângulo de noventa graus que envolve as extremidades».
Isto cria uma «nova dimensão e perspectiva» para o design da marca, ao mesmo tempo que «integra perfeitamente o módulo de câmara dupla»; além da estética (ontem também está o detalhe de a tampa da bateria ter sido «concebida com base no mapa do metro de Nova Iorque, de Massimo Vignelli»), esta abordagem também acaba por ter uma função prática: «Tornar o dispositivo mais resistente».
Relativamente às especificações, o Nothing Phone (2a) traz um ecrã OLED FHD de 6,7 polegadas (com uma taxa máxima de actualização de 120Hz), processador MediaTek Dimensity 7200 Pro, versões de 8 GB/128 GB (349 euros) e 12 GB/256 GB (399 euros), dois sensores de 50 MP, câmara selfie com 32 MP, bateria de 5000 mAh e Android 14, com a mais recente versão do Nothing OS.
Estes dados ainda não são oficiais, uma vez que a apresentação deste smartphone está marcada para 5 de Março, às 11:30. Como tem acontecido nos mais recentes lançamentos da Nothing, este também vai ter transmissão em directo.