Depois da LEGO, há outra empresa ligada ao entretenimento a querer uma “fatia” do sucesso de Fortnite – a Disney. Este jogo, lançado pela Epic em 2017, tem cerca de 650 milhões de jogadores registados e, em 2022, teve uma receita de cerca de 4 mil milhões de euros.
A notícia do investimento de 1,40 mil milhões de euros da Disney, na Epic Games, foi dada pelo seu CEO, Bob Iger, durante a apresentação dos resultados trimestrais da empresa: «Será a bossa maior aposta de sempre no mundo dos jogos». O objectivo é criar «um enorme universo Disney» ligado a Fortnite.
Segundo a Disney, «além de ser uma experiência de jogo de classe mundial e de interoperar com Fortnite», este «novo universo persistente» vai oferecer uma «multiplicidade de oportunidades para os consumidores jogarem, verem, comprarem e interagirem com conteúdos, personagens e histórias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Avatar e muito mais».
Na calha, pode estar uma experiência semelhante à da parceria entre a LEGO e a Epic Games, que resultou num jogo muito inspirado em Minecraft, além de um simples shooter. Esta teoria é reforçada pelo facto de a Disney dizer que os «jogadores poderão criar as suas próprias histórias e experiências».
Este investimento de 1,4 mil milhões de euros na Epic Games está, agora, sujeito a aprovação por parte da entidade reguladora dos mercados dos EUA, a The Commodity Futures Trading Commission.