A empresa lituana conhecida pelo seu serviço de VPN, mas que também tem uma oferta ligada à cibersegurança, acaba de anunciar um novo serviço: um eSIM que pode ser configurado para usar em vários países.
O Saily (versão beta) será lançado até Março e promete um acesso «global à Internet tão suave e descomplicada quanto possível», diz Vykintas Maknickas, director de estratégia de produto da Nord Security.
Para já, a empresa tem aberto o acesso antecipado, no site: temos de deixar o nosso e-mail para sermos contactados quando houver novidades. O preço ainda não é conhecido, mas a NordVPN levanta o “véu” de como o serviço vai funcionar: a base será a assinatura de um plano «curto ou longo prazo», o que poderá ser feito em «poucos minutos».
Desta forma, por exemplo, em contexto de viagem, será possível comprar um acesso temporário via eSIM para um determinado país e cancelá-lo assim que se justifique. Disponíveis, estarão «centenas de países e dezenas de planos». A NordVPN também diz que o Saily será uma alternativa às «redes de Wi-Fi públicas pouco seguras».
Em Portugal, o eSIM é um serviço oferecido por todas as operadoras; a Woo, que pertence à NOS, tem, inclusive, uma forma de subscrever e activar este tipo de cartão desmaterializado apenas pela Internet.