Quem quiser mudar de emprego e começar uma carreira ligada à tecnologia, tem aqui uma oportunidade para se tornar Quality Assurance Tester, uma profissão que envolve o testar software para descobrir falhas e bugs.
O Porto Tech Hub vai abrir uma pós-graduação nesta área (que custa 3200 euros), em parceria com Instituto Superior de Engenharia do Porto, no âmbito da segunda edição do programa SWitCH QA. Há trinta vagas para preencher, sendo que não há «restrições quanto à área de formação ou experiência profissional anterior»; é apenas obrigatório um «nível completo de licenciatura». As inscrições terminam no dia 4 de Fevereiro.
Durante nove meses, os alunos vão poder adquirir conceitos «fundamentais de programação» e ter acesso a «disciplinas como Desenvolvimento de Software e Testes». Segundo o Porto Tech Hub, este programa «abrange globalmente a área da tecnologia, ao ensinar os alunos a realizar testes mais abrangentes e automatizados».
Esta pós-graduação acontece em regime pós-laboral e, no final, os alunos podem ter a oportunidade de «realizar um estágio remunerado». O SWitCH QA, um sucessor do SWitCH Dev, já foi responsável pela «entrada de mais de trezentos profissionais no mercado tecnológico», lembra o Porto Tech Hub. As inscrições podem ser feitas aqui.