A Prime Video prepara-se para seguir a estratégia da Netflix, que em 2022 lançou um plano com anúncios, embora não esteja disponível em Portugal. A HBO Max também deverá avançar para uma assinatura deste género.
Este serviço de streaming já tinha anunciado o novo plano com publicidade em Setembro deste ano e agora confirma a data de chegada aos subscritores: 29 de Janeiro de 2024. Esta nova opção representa um incremento de 2,99 dólares na assinatura.
Na altura em que a Amazon anunciou este novo preço, garantiu que iria enviar um e-mail, a avisar para esta novidade, a todos os subscritores «várias semanas antes» de os anúncios começarem a ser mostrados na plataforma. Contudo, até ao momento, os assinantes nacionais ainda não receberam este comunicado.
À PCGuia a Prime Video garantiu que este novo modelo de subscrição com anúncios não vai chegar, a curto prazo, ao País: «Portugal não está, para já, incluído na lista de países que vão seguir este novo modelo, nem há previsão para que isso aconteça».
Quando este cenário for uma realidade por cá, e se o ajuste em euros for igual ao valor em dólares, para não ver anúncios na Amazon Prime será preciso pagar, em teoria, 7,99 euros (arredondado), ou seja, o preço do plano que existe em Portugal, 4,99 euros/mês, acrescido dos possíveis tais 2,99 euros.
[Notícia actualizada às 16:25 com a declaração da Prime Video]