Startups com projectos Web3 vão ser ajudadas pelo novo programa de aceleração da Nova SBE

Este é o resultado de uma parceria entre o Haddad Entrepreneurship Institute da Nova SBE com a GSR International Limited, uma «empresa especialista na indústria de criptomoedas e em Web3».

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Austin Distel

Nova SBE Web3 Creators Collective: é este o nome do primeiro programa desta universidade, dedicado a ajudar startups com projectos nesta área. O conceito passa por colocar os responsáveis das empresas a fazer um «pitch do seu negócio e tecnologia a parceiros e mentores» desta iniciativa.

«Descentralização, criptomoedas/tokenização e governação, blockchain, dApps, smart contracts, identidade digital, interoperabilidade, propriedade/privacidade de dados, e jogos em blockchain» são as áreas em que o programa se vai focar.

Este é o resultado de uma parceria entre o Haddad Entrepreneurship Institute da Nova SBE com a GSR International Limited (uma «empresa especialista na indústria de criptomoedas e em Web3», explica a universidade) e começa a 12 de Janeiro – as inscrições estão abertas até 30 de Novembro.

O Creators Collective tem a duração de quase um ano, onde vão ter lugar «eventos de networking, workshops e hackathons», sempre com «orientação e mentoria de parceiros especialistas na indústria». Entre estes estão, por exemplo, a Amazon Web Services, a Hacken, a Nova Blockchain Club e a P1 Studio.

«A iniciativa apresenta-se como um programa colaborativo com foco em inovação e propõe apoiar empreendedores, inovadores, programadores, investidores e startups (…)»; os participantes «terão a oportunidade de contactar com investidores e usufruir de inúmeros serviços partilhados, fazendo parte de uma comunidade que promove colectivamente a mudança no panorama Web3», explica a Nova SBE.

Exit mobile version