A Sensei anunciou a sua entrada em Itália com a abertura do primeiro supermercado autónomo no centro histórico de Verona. A loja ‘Tuday Prendi & Vai’ resulta de uma colaboração com a cooperativa DAO, que actua no sector de retalho há mais de 60 anos e gere diversas lojas de bairro.
Esta é primeira implementação da startup nacional no país transalpino proporcionando uma experiência de compra rápida, sem filas ou processos de self-scanning ou de checkout, tal como acontece em outras lojas onde a tecnologia da Sensei está presente.
Os clientes têm acesso a mais de 3 mil produtos, entre os quais os de peso variável em que as balanças comunicam automaticamente com o sistema da loja; máquinas de café self-service e no final conseguem escolher como preferem pagar, se com cartão, se através da aplicação. Há ainda uma novidade que permite os utilizadores «reverem o seu carrinho de compras, actualizado em tempo real, antes de saírem da loja».
Apesar de todo o processo estar assente em tecnologia, nomeadamente em sensores, visão computacional e inteligência artificial, «há uma equipa sempre presente e treinada para ajudar e acompanhar o cliente nesta experiência inovadora».