Fraude com pagamentos: 14% dos portugueses já foram vítimas. Em média, burlões ganham 155,50 euros

A Adyen alerta ainda para o facto de «apenas 49% dos consumidores admitiram ter cuidado em verificar a legitimidade do URL de um site» antes de comprarem online.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Blake Wisz

A plataforma de tecnologia financeira Adyen revelou o resultado de um estudo (com mil inquiridos) que mostra que 14% dos consumidores portugueses já foram vítimas de fraudes com pagamentos.

Em média, cada um destes casos “rende” 155,50 euros aos burlões. «Esta estatística alarmante revela a vulnerabilidade de muitos sistemas de pagamento e realça a necessidade premente de medidas de segurança reforçadas», diz a Ayden.

O mesmo estudo mostra que 62% dos inquiridos «acreditam que o risco crescente de fraude faz com que uma segurança forte seja cada vez mais importante»; e que 89% «expressaram o desejo de que se comunique melhor as medidas tomadas para os proteger contra a fraude».

A Adyen alerta ainda para o facto de «apenas 49% dos consumidores admitiram ter cuidado em verificar a legitimidade do URL de um site» antes de comprarem online. Finalmente, entre os mil inquiridos do estudo, há uma percentagem muito baixa que valoriza a autenticação de dois factores por parte das empresas: 29%.

Etiquetas:
Exit mobile version