Quem usar a versão gratuita do programa/app de gestão de passwords Dashlane pode ter de começar a procurar alternativas. A empresa anunciou várias limitações para o plano Free.
A primeira tem que ver com o limite de palavras-passe que vai ser possível guardar: apenas 25. A Dashlane diz, contudo, que os utilizadores do plano grátis têm «acesso seguro» às passwords nos vários dispositivos onde a app estiver instalada, assim como no browser.
Em segundo lugar, está o fim do apoio técnico por parte da Dashlane para utilizadores gratuitos, o que significa que, se tivermos um problema com este serviço, a marca não vai ajudar na sua resolução, por e-mail ou chat.
Nestes casos, apenas será possível recorrer à «Central de Ajuda da Dashlane», onde a empresa diz ter «guias detalhados, orientações e dicas de solução de problemas».
Esta mudança começa a ter efeito a 7 de Novembro, com uma nuance: quem, depois dessa data, tiver uma conta Dashlane grátis com mais de 25 logins guardados, não vai poder adicionar mais. Ainda assim, o serviço não vai apagar passwords essas contas nem bloquear o acesso, apenas vai impedir que se guardem novas.
Para utilização pessoal, há dois planos pagos Dashlane: ‘Premium’ (€3,59/mês) e ‘Amigos e Família’ (€5,42/mês), ambos com dispositivos ilimitados onde se pode instalar a app e sem limitação de passwords guardadas, entre outras ofertas.