A ‘Season of blood” de Diablo IV começou recentemente e a propósito, a Blizzard está a fazer uma campanha para promover a doação de sangue nos Estados Unidos de uma forma, digamos, diferente. A empresa criou um passatempo em que através da doação de sangue, são desbloqueados objectos especiais para usar no jogo e no final há um sorteio em que o prémio é um PC para jogos topo de gama, que, segundo a Blizzard, inclui sangue humano real.
O PC só será sorteado quando a campanha da Blizzard recolher pelo menos 666 quarts, de sangue (um quart, ou quarto, é uma medida imperial que corresponde a 946,3 mililitros). Como uma doação de sangue típica é de cerca de 473 mililitros (ou 1 pint, que é metade de um quart), só cerca de 1300 pessoas têm de dar sangue para o PC ir a sorteio.
Quando as doações chegarem a 33% do objectivo, a Blizzard vai oferecer a todos os jogadores o primeiro nível de recompensas no jogo, que incluem um punhal Bloodpetal Anlace, um machado Bloodpetal Severm um Necromancer Focus Bloodpetal Heart, uma espada Bloodpetal Blade e um bastão de druida Bloodpetal Bludgeon.
O segundo nível de recompensas no jogo é desbloqueado aos 66% e inclui o Loch Raeth Maor Barbarian Armor Cosmetic e quando chegar a 100%, a Blizzard vai oferecer a montada Vermilion Eye Piebald Mount a todos os jogadores de Diablo IV.
O grande prémio é o PC, que contém sangue humano verdadeiro. Mas a Blizzard não revelou como é que o sangue será incorporado no PC.
As especificações do computador são muito interessantes: processador Intel Core i9-13900K (24C/32T, 5,8GHz, 36MB de cache L3), uma placa gráfica Nvidia GeForce RTX 4090 refrigerada com recurso a um bloco EK-Quantum Vector, 64 GB de memória RAM DDR5 e um SSD PCIe 5 com 3 TB de capacidade.
Este passatempo está disponível apenas para residentes nos EUA e os participantes podem doar sangue em qualquer ponto de recolha e depois enviar uma prova da doação. A campanha termina a 20 de Novembro ou antes, se os 666 quarts forem atingidos entretanto.