Na mais recente edição da conferência Adobe Max, a cientista da empresa Christine Dierk apresentou um vestido que muda de padrão a pedido com um toque num botão ou através do movimento da pessoa que o estiver a usar.
A Adobe Max é uma conferência anual que junta programadores, engenheiros e criativos para verem as mais recentes inovações que a empresa tem estado a desenvolver. Este ano, para além da inteligência artificial que está a entrar para quase todos os aspectos das aplicações da Adobe, foi mostrado ao mundo pela primeira vez o Project Primrose. Trata-se de uma tecnologia que utiliza um conjunto de ecrãs de baixo consumo, sem emissão de luz, que permite a criação de padrões dinâmicos em vários tipos de aplicações, incluindo vestuário.
Esta tecnologia permite mostrar conteúdos desenvolvidos através do Adobe Stock, After Effects, Firefly e do Illustrator. Embora a empresa tenha mostrado a tecnologia aplicada a um vestido, ela pode ser utilizada noutras aplicações, como mobílias, malas e outras peças de vestuário.
A tecnologia do Project Primerose dá aos utilizadores uma nova forma de interagirem com a moda e o mundo que os rodeia. Por exemplo, através desta tecnologia, os utilizadores podem descarregar um padrão novo para a roupa criado pelos seus estilistas favoritos, em vez de terem de comprar peças novas.
O Project Primerose é uma prova de conceito e não há indicações se ou quando é que pode chegar ao mercado.