A marca chinesa Honor anunciou, na feira de tecnologia IFA, um novo conceito de smartphone, o phone-bag. A ideia foi, com base no seu modelo dobrável V, criar um equipamento em que o ecrã exterior está sempre ligado e a mostrar o design de uma mala.
Para isso, a Honor anunciou parcerias com artistas e marcas de moda – uma das principais é com Bram Van Diepen, director criativo da Burberry. Assim, será possível ter imagens que «imitam o design de uma mala com diferentes padrões» originais para o Honor V Purse.
Numa «próxima fase», a Honor vai, ainda, «abrir a interface API que permite aos designers personalizar sensores do giroscópio, do touch e de luz ambiente» do smartphone. Mas a personalização não vai acabar com os wallpapers para o ecrã exterior deste modelo.
Além disto, e como se trata também de um acessório de moda, há acessórios que o transformam, ainda mais, numa mala: «Fitas, alças em couro vegan e correntes que podem ser trocadas, e que se prendem com um gancho para que o smartphone seja transportado sem esforço ao ombro, como se de uma mala normal se tratasse, tornando-o na nova mala do futuro», acredita a Honor.
Para já, ainda não há preço nem data de chegada ao mercado do Honor V Purse. Contudo, podemo-nos basear no preço de um Magic V2 (de onde deve “copiar” todas as características) que está à venda na loja online da NOS, para ter uma ideia do quanto pode custar este modelo: 1499 euros (imagem em cima).