A Revolut «está a adoptar uma abordagem inovadora» no combate à fraude e tem um curso gratuito, acessível através da app (versão 9.22), que ajuda as pessoas a perceber quando estão a ser vítimas de burla e aumentar, assim, a segurança online.
Todos sabemos que os emails e SMS de phishing estão a aumentar já que cada vez mais recebemos este tipo de comunicação, isto é corroborado pelo estudo recente realizado pela Dynata, a pedido da empresa de pagamentos. Neste relatório, é possível perceber que 86% dos consumidores portugueses se aperceberam do aumento de fraudes online, sendo que 35% admitiram ter sido vítimas de burla no último ano e 37% conhecem alguém que tenha sido.
Com esta formação, a Revolut quer agora dar aos seus clientes ferramentas e técnicas que ajudam não só a identificar estes esquemas como a manter o «dinheiro seguro».
O curso, totalmente em português, tem cinco aulas dividas pelos seguintes temas: introdução à fraude, burlas de compras, esquemas de investimentos, burla de falsificação de identidade e fraudes de roubo de conta, e foi desenvolvido pelos especialistas em fraude da Revolut de forma a abranger os tipos de fraude mais comuns.
Além disso, os conteúdos mostram formas como os clientes se podem proteger, exemplos da vida real e há testes para os utilizadores saberem se “aprenderam a lição”.