A gama de auriculares sem fios Zion, da SPC, tem um novo modelo: depois dos Studio, dos Pro, dos Air, Air Pro e dos Go, chegam os Zion 2. O conceito-base é sempre o mesmo: dois auscultadores true wireless com um estojo de carregamento, na linha dos Air Pods, da Apple.
No caso dos Zion 2, este estojo tem 4 x 4 cm e pode dar uma autonomia de até «28 horas» aos auriculares; em reprodução contínua de música/em chamada, podem ser usados até um máximo de «7 horas», diz a marca. A bateria tem 400 mAh e o carregamento é feito por USB-C.
Como acontece com outros modelos da gama Zion, estes também podem ser usados com os assistentes digitais da Apple e da Google. A marca não dá informações sobre as características dos altifalantes, apenas diz que têm «drivers avançados e tecnologia de áudio de ponta», que são mais argumentos de marketing que dados concretos sobre estes auriculares.
Na lista das restantes características partilhadas pela SPC estão apenas a versão Bluetooth (5.3, com os perfis HFP, A2DP e AVRCP), o alcance (dez metros) e as dimensões/peso de cada auricular: 31 x 17 x 18 mm; 4 gramas.
Disponíveis em branco e preto, os Zion 2 custam 29,90 euros e podem ser comprados no site da marca espanhola a partir de 17 de Agosto.