BlackWidow V4 Pro, BlackWidow V4, BlackWidow V4 X e, agora, BlackWidow V4 75%. Tal como já aconteceu com outros modelos de teclados da Razer, agora é este topo de gama a receber uma versão compacta.
Enquanto os outros BlackWidow tem quase 50 cm (46,4), este fica-se pelos 32 cm, pelo que teve de haver uma concessão na disponibilidade das teclas, como por exemplo as numéricas, que costumam ficar à direita; já o conjunto de seis teclas que costumam ter as acções ‘del’, page up’ ou ‘pag down’ (3×2) fica reduzida a quatro, na vertical.
Apesar de mais compacto, o BlackWidow V4 75% mantem o ‘rolo’ à direita e duas teclas multimédia; as ‘M’ (macro), que nos outros BlackWidow estão à esquerda, também desaparecem. Contudo, este “emagrecimento” não tirou capacidades tecnológicas a este modelo.
Por exemplo, o teclado traz iluminação Razer Chroma RGB, switches mecânicos tácteis laranja de 3.ª geração, uma «taxa de pooling de até 8000 Hz, teclas em ABS de dupla injeção, n-key rollover e anti-ghosting». As características completas podem ser vistas aqui.
O BlackWidow V4 75% está disponível em duas versões: em preto, já pode ser comprado no site da Razer, por 219,99 euros; em branco, chega apenas em Setembro e vai custar 229,99 euros.