No ano em que estreia um filme que conta a história da Ferrari, e quando passam cem anos sobre um episódio que viria a definir a história desta marca de automóveis, a parceria Bang & Olufsen lança uma colecção dominada pelo vermelho e preto. O anúncio tinha sido feito em Maio.
Esta cor tornou-se a imagem de marca da Ferrari, não por uma escolha de Enzo Ferrari (fundador da marca), mas sim devido ao Código Desportivo Internacional. Este documento atribuía uma cor a cada país – a de Itália, era o vermelho, que também estava nos automóveis da Alfa Romeu.
No entanto, a marca italiana ganhou fama pela utilização desta cor, tanto que criou uma versão só sua, o vermelho Ferrari. E é precisamente este tom que “pinta” quatro novas versões especiais de colunas e auscultadores Bang & Olufsen: Beosound 2, Beosound Explore, Beoplay H95 e Beoplay EX.
Todas estas versões Ferrari são (muito) mais caras que os modelos originais: os auriculares in-ear Beoplay EX, que podem ser comprados por 399, custam agora 499 euros; a Beosound 2 é a que sobe mais de preço: de 2999 passa a 4999 euros. A coluna portátil Beosound Explore passa de 199 para 249 euros (“apenas” cinquenta euros a mais) e os Beoplay H95, que só chegam em Outubro, ficam por 1299 euros (a versão original custa 899).
Nenhum destes equipamentos traz novidades tecnológicas em relação aos originais – o que muda é apenas o esquema de cores (dominado pelo vermelho Ferraro, mas com detalhes a preto) e a inclusão do logo da Ferrari: o clássico cavallino rampante, embora sem o fundo amarelo. Os quatro modelos podem ser comprados online, no site da Bang & Olufsen.