Smartee Duo e Smartee Talk são os dois novos relógios inteligentes da espanhola SPC – ambos foram criados pela marca para controlar a «actividade física e desportiva», além de poderem ser usados quando não estamos em “modo fitness”.
O modelo mais avançado é o Talk, que chega com um preço de 59,90 euros. Este smartwatch pode ser usado para fazer e receber chamadas (tem um altifalante), controlar a câmara do smartphone, a app de música, medir o «ritmo cardíaco, o oxigénio no sangue, os passos dados ou as calorias».
Na lista das principais características do Smartee Talk estão, ainda, o ecrã de 1,8 polegadas, certificação IP68, bateria de 220 mAh, que a marca diz durar «cinco dias» e um peso de 52 gramas. Sobre a análise de dados de actividade física, a SPC diz que este relógio é compatível com «mais de cem desportos».
Em relação ao Smartee Duo, o destaque vai para a «autonomia de sete dias em utilização normal» e para o facto de vir com uma bracelete-extra (em silicone), numa cor diferente da principal.
Contudo, e como é mais modesto (49,90 euros), o Duo só reconhece cerca de vinte desportos, apesar de manter as medições do «ritmo cardíaco, do oxigénio no sangue, das calorias, dos passos e da qualidade do sono», sublinha a SPC.