A Sony anunciou ontem os WF-1000XM5, a nova geração de auscultadores ‘true wireless’ com cancelamento de ruído activo da marca japonesa.
Segundo a Sony, os novos auscultadores trazem melhorias no sistema de cancelamento de ruído activo, graças aos novos processadores de áudio em tempo real e aos novos microfones com mais qualidade. Os WF-1000XM5 dispõem de três microfones em cada auricular, incluindo microfones Dual Feedback, que melhoram o desempenho de cancelamento de baixas frequências. O ruído captado pelos seis microfones, é combinado para obter um cancelamento mais eficaz em todas as frequências.
Do lado do isolamento passivo de ruído, a Sony incluiu novas pontas de ‘memory foam” para que se consigam adaptar melhor à forma e tamanho do canal auditivo do utilizador e assim reduzir a quantidade de som ambiente que chega aos ouvidos.
A Sony também desenvolveu um novo altifalante para estes auscultadores, denominado Dynamic Driver X. Segundo a empresa, estes novos altifalantes consegue reproduzir melhor todas as gamas de frequências do som.
Os WF-1000XM5 são compatíveis com os codecs LDAC, DSEE Extreme e com som 360 Reality Audio. Este auscultadores teêm uma funcionalidade de ‘head tracking’ que ajusta automaticamente os campos sonoros para compensar o movimento da cabeça. Os sons estão precisamente alinhados com o ecrã do smartphone, mesmo quando o utilizador se move, para o envolver totalmente no que está a visualizar.
Estes novos auscultadores do Sony têm 8 horas de autonomia e uma carregamento de 3 minutos permite ouvir música durante 60 minutos. O estojo de carregamento pode ser carregado através de uma ligação USB Type-C ou sem fios.
Os auriculares têm certificação IPX4, o que indica que são resistentes ao suor e salpicos de água.
Os WF-1000XM5 estarão disponíveis a partir de Agosto, a um preço aproximado de 320 €.