Já são conhecidos as versões acessíveis de um dos melhores (e mais caros) teclados lançados pela Razer nos últimos meses, o BlackWidow V4 Pro: BlackWidow V4 e BlackWidow V4 X. Como é habitual, estes modelos são uma alternativa aos respectivos topos de gama.
Neste caso, há uma “redução” de 80 (V4) e 120 euros (V4 X) em relação ao V4 Pro, cujo PVP ainda é de 269 euros, cerca de cinco meses depois do seu lançamento, em Fevereiro deste ano.
Tal como o modelo Pro, estes dois novos teclados mais acessíveis vêm com a última geração de switches mecânicos da Razer (Gen-3), com duas opções: clicky verdes com «feedback táctil» ou lineares amarelos com «activação suave e silenciosa».
O BlackWidow V4 traz iluminação Razer Chroma RGB (que pode ser configurada tecla a tecla), seis teclas macro, um controlo personalizável em forma de cilindro do canto superior direito e quatro teclas multimédia. Este teclado tem ainda um apoio destacável para os pulsos.
Já o BlackWidow V4 X (foto em cima) tem, basicamente, as mesmas características do V4, mas sem teclas multimédia dedicadas, à direita, embora mantendo as seis de macro, à esquerda (M1 a M6). Os controlos multimédia estão nas teclas ‘ins’, ‘home’ e ‘pg up’.
Como sempre, nenhum destes teclados tem layout em PT, pelo que as únicas opções são UK, US, Nordic, French, German. Os preços são de 189,99 para o V4 e de 149,99 para o V4 X.