A Loupedeck, um marca finlandesa de decks com atalhos de apps e multimédia (consoles) para criadores de conteúdos e streamers, acaba de ser adquirida pela Logitech.
Nos últimos anos, a Logitech tem comprado várias marcas ligadas ao gaming e ao entretenimento: Ultimate Ears, Jaybird, Blue e Streamlabs. A Loupedeck é, assim, a mais recente a juntar-se a esta colecção.
«Potenciar o desempenho de streamers, criadores e jogadores é uma paixão conjunta da Loupedeck e da Logitech. Juntos, estamos focados em remover todas as barreiras para poderem criar, editar e transmitir sem limites», disse Ujesh Desai, general manager da Logitech.
Até agora, a Logitech não tinha o tipo de hardware que a Loupedeck fabrica, em conjunto com o desenvolvimento do respectivo software, que também é usado pela Razer. Esta marca tem os Stream Controllers, que funcionam com a plataforma da empresa finlandesa, uma parceria que não vai ser afectada por esta compra.
«A aquisição da Loupedeck pela Logitech não terá impacto nos Stream Controller e Stream Controller X. O acesso e o suporte do software Loupedeck, que alimenta os controladores Stream, continuarão a ser fornecidos pela Loupedeck», garantiu à PCGuia fonte oficial da Razer.
Para já, não são conhecidos detalhes deste negócio, concretamente o valor da compra e que novos produtos podem ser lançados. Contudo, se a estratégia for a mesma aplicada às restantes marcas compradas pela Logitech (a Blue tornou-se uma excepção), os decks vão continuar a ser vendidos com a insígnia Loupedeck, embora sob a umbrella Logitech.