Aparentemente, Elon Musk está farto do pássaro azul que tem sido o logo da rede social Twitter desde 2010. Em substituição, o logo passará a ser a letra X estilizada, uma referência à X Corp, a empresa que detém o Twitter.
Musk publicou a intenção de fazer esta alteração no Twitter durante o fim-de-semana: “Em breve vamos despedir-nos da marca Twitter e, gradualmente, de todos os pássaros”. Também deu a entender que os utilizadores do Tiwtter podem ter uma palavra a dizer: “Se um logótipo X, que seja bom, for publicado esta noite será adoptado em todo o mundo amanhã”.
And soon we shall bid adieu to the twitter brand and, gradually, all the birds
— Elon Musk (@elonmusk) July 23, 2023
Posteriormente, Musk publicou uma imagem de um X e confirmou num chat de áudio que o logótipo do Twitter será mudado, algo que, segundo ele, já devia ter feito há muito tempo.
— Elon Musk (@elonmusk) July 23, 2023
O logótipo actual foi lançado na sua forma original em 2010. Recebeu o nome ‘Larry’, ou ‘Larry T Bird’, referência ao jogador de basquete dos Boston Celtics. O co-fundador do Twitter, Biz Stone é originário de Boston e um grande fã dos Boston Celtics. A ideia por trás da utilização de um pássaro como logótipo, é que o som que os pássaros fazem são comparáveis aos tweets desse tempo: rápidos e curtos.
O pássaro Larry foi alterado em 2021, quando Martin Grasser o redesenhou, dando uma forma mais simples. A cor utilizada também passou de um azul claro para um tom mais escuro, que faz um contraste melhor quando usado em fundos brancos. O desenho do pássaro foi inspirado num colibri e forma usados 15 círculos diferente para o criar.