Quase ao mesmo tempo, a Electronic Arts (EA) anunciou a criação de um novo estúdio de desenvolvimento de videojogos e revelou a capa do seu primeiro simulador de futebol, EA Sports FC 24, que sucede a quase trinta anos de jogos oficiais FIFA.
O novo estúdio (que vai criar jogos AAA) chama-se Cliffhanger Games e já tem um projecto associado: «Um jogo original, na terceira pessoa, para um jogador, Black Panther em colaboração com a Marvel Games» onde a missão será «construir um mundo expansivo e reactivo que capacite os jogadores a experimentar como é assumir o manto do protector de Wakanda».
Segundo a EA, esta nova divisão de gaming da editora conta com a liderança de Kevin Stephens (Monolith Productions) e junta programadores que já estiveram associados a jogos como «Halo Infinite, God of War, Call of Duty».
A segunda novidade da EA no mesmo dia, chegou poucos minutos depois do anúncio da Cliffhanger Games: acaba de ser revelada a capa de EA Sports FC 24, o jogo de futebol que marca a quebra com o licenciamento oficial da FIFA. E, desde logo, há uma mudança importante em relação a estes jogos.
No lugar de um único jogador, que costumava ser a cara da edição anual, temos uma fotografia de grupo com os modelos digitais de jogadores históricos: «Pelé, Zinedine Zidane, David Beckham, Cruyff, Erling Haaland» (Cristiano Ronaldo e Messi estão em falta), a que se juntam as futebolistas «Jude Bellingham, Sam Kerr e Marta».
Para revelar mais sobre este novo jogo, a EA vai promover um evento online a 13 de Julho, pelas 17:30, que pode ser acompanhado no YouTube. Tal como acontecia com os FIFA, o novo EA Sports FC 24 é lançado depois do Verão: este ano, será no final de Setembro.