Quem tem um automóvel Ford mais recente vai poder começar a usar a assistente pessoal da Amazon, a Alexa. Segundo a marca, esta actualização (que só agora chegou à Europa) é feita over-the-air (OTA) e dá acesso, por exemplo, a «notícias e actualizações de trânsito» e permite «gerir remotamente a temperatura de casa».
Basicamente, e uma vez que usamos a Alexa com o nosso login Amazon, o automóvel passa a estar “ligado” a todos os dispositivos que controlamos, por voz, com este assistente. Para usar esta nova funcionalidade disponibilizada pela Ford, não é preciso usar o smartphone.
Fazer chamadas, regular da temperatura no próprio automóvel, adicionar produtos a uma lista e criar marcações no calendário são outras possibilidades à disposição dos condutores.
A Alexa pode ser usada em automóveis com as plataformas de info-entretenimento «Sync 4 e Sync 4A», entre estes os mais recentes «Ford Mustang Mach-E, Mustang Mach-E GT, Focus e Focus ST».
Para assinalar o lançamento da Alexa para os automóveis Ford, os utilizadores vão receber noventa dias grátis nas plataformas «Amazon Audible, Music, e Kindle Unlimited», ainda que estes últimos dois não estejam disponíveis em Portugal.