Já está disponível o sucessor dos planos Plus, Premium e Metal da Revolut: o Ultra é um cartão feito em platina que se «destina a um segmento de consumidores em crescimento, constituído por aventureiros ambiciosos com um estilo de vida de luxo».
O Ultra tinha sido anunciado no início de 2023, com lançamento previsto para a Primavera; contudo, este cartão acaba por aparecer já no Verão. Segundo a Revolut, houve dez mil registos portugueses na lista de espera para ter acesso a este novo plano.
Entre as principais características do Revolut Ultra, temos o acesso a lounges em «mais de 1400 aeroportos, cashback em hotéis, câmbio de moeda ilimitado sem comissões durante os dias úteis da semana, transferências internacionais ilimitadas sem comissões de transferência e seguro de cancelamento de viagens por qualquer motivo».
Além disso, está garantido o apoio da equipa Revolut aos membros Ultra «24 horas por dia, 7 dias por semana, com serviço de atendimento telefónico em inglês». Este cartão dá ainda acesso a subscrições de serviços num conjunto de parceiros Revolut: Financial Times (jornal), WeWork (espaços de coworking e escritórios), ClassPass (acesso a ginásios) e NordVPN.
A fintech diz que estes benefícios equivalem a um valor de «2100 euros/ano»; de forma global, serão «4000 euros». Em relação a cashback, era o que a empresa já tinha anunciado: 5% em todas as compras, embora agora se saiba que isto está apenas válido durante o primeiro mês. Depois, baixa para 0,1% na Europa/Reino Unido e 1% no resto do mundo.
A anuidade do Ultra está em linha com os luxos a que este cartão dá acesso: 540 euros. Todas as informações sobre esta novidade da Revolut estão aqui.