Está encontrado o sucessor dos Panthera, Panthera Evo e Atrox: a Razer acaba de anunciar o Kitsune, um comando ao estilo arcade, mas sem o clássico joystick, que acaba por ser o que diferencia este tipo de periférico.
Ao contrário disso, o Kitsune (que, em japonês, significa ‘raposa’), que foi criado para a PlayStation e PC, tem quatro botões direccionais (cima, baixo, frente, trás) e mais oito de acção, que emulam os habituais de um comando PS.
Segundo a marca, a decisão de deixar de fora o joystick tem de ver com o facto de este elemento levar a «falhas de registo» e de não «assegurar a execução perfeita dos comandos».
A substituição por botões direccionais resolve este problema, de acordo com a Razer, e faz com que o Kitsune seja um «comando arcade evoluído, ultrapreciso», cujo layout «oferece vantagem competitiva».
Para já, e como este anúncio se trata de um teaser, ainda não há grandes detalhes sobre o Kitsune – o comando ainda não está, sequer, disponível na loja online da Razer (apenas no site, com um formulário para sermos contactados assim que ficar disponível) e não é conhecido o preço.
Contudo, a marca diz que tem a «última geração dos switches Razer ópticos lineares de baixo perfil» e que cumpre os «requisitos da Capcom Pro Tour», editora de Street Fighter, entre eles a «conformidade com as mais recentes regras de clique simultâneo em direções opostas».
Outra das características está no facto de ter um cabo USB-C removível e de ter versões especiais inspiradas em duas personagens do jogo: Chun-Li e Cammy.
Para já, não se conhece a data de lançamento oficial do Razer Kitsune, mas é provável que seja muito em breve, dado que Street Fighter VI saiu hoje.