O sucessor do Nothing Phone (1) vai ser mesmo revelado no início do Verão: a marca confirmou a data de lançamento oficial do seu novo modelo, o Phone (2).
Num e-mail enviado aos jornalistas, a empresa junta uma imagem que mostra a traseira do smartphone com as luzes Glyph e um tentáculo de um polvo – o slogan é ‘Come to the bright side’, um nod a uma expressão do universo Star Wars: ‘Come to the dark side’.
Este smartphone é lançado a 11 de Junho, às 16 horas de Portugal – como aconteceu com a versão anterior; a apresentação será transmitida em directo no YouTube e conduzida por Carl Pei (CEO e co-fundador da empresa).
Para já, não existem muitas informações oficiais no que respeita a detalhes técnicos – a única será a presença do processador Snapdragon 8+ (em princípio, o Gen 1 e não o Gen 2), como confirmou o CEO na edição deste ano do Mobile World Congress, além do regresso do conceito de luzes da traseira.
Contudo, como é habitual nestes casos, há leaks e rumores que avançam com as possíveis características: ecrã de 6,55 polegadas Full HD+ AMOLED, 120 Hz, sensor de 50 MP e até mesmo possibilidade de ligação de satélite, como acontece no iPhone 14, CAT S75 e Huawei P60.
O Nothing Phone (2) deverá, ainda, ter uma versão com 12 GB de memória e 256 GB de armazenamento, assim como uma bateria de 5000 mAh com carregamento por indução. Sobre o preço, não há, igualmente, qualquer informação oficial, mas é provável que seja semelhante ao do modelo anterior: entre 500 e 600 euros.
Actualmente, é possível comprar um Nothing Phone (1) por cerca de 400 euros.