Uma das coisas que saltam à vista neste televisor da Hisense é o comando. Não por ter uma forma diferente dos outros, nem por ser maior ou mais pequeno que os que se encontram noutros televisores, mas pela quantidade de botões de atalho para serviços de streaming: são “só” doze, que que ocupam um terço da área do comando.
Esta TV tem um ecrã LCD de 55 polegadas 4K, com tecnologia local dimming (para ajudar no contraste da imagem), HDR e uma taxa de actualização máxima de 120 Hz, o que a torna ideal para quem tiver uma consola de última geração com taxa de actualização variável. Se quiser ligar um PC, também há FreeSync para manter a imagem o mais estável possível.
A qualidade da imagem é interessante, com cores suficientemente naturais nas definições padrão. O contraste não é tão bom como em TV com ecrã OLED, mas nos tons mais escuros (que, nos LCD, têm tendência a ficarem mais cinza que preto), o cinzento é mais escuro que em outros. O som é o que se espera de um televisor fino e quase sem caixa de ressonância, o que penaliza mais os graves que os agudos. Já o preço, é agradável para uma televisão como esta, que está recheada de funcionalidades.
Nota: 4/5
hisense.pt | €629