A tensão entre a Meta e o Twitter está aumentar, depois de a primeira ter mostrado intenções de criar uma rede social semelhante a do passarinho azul, com base no Instagram.
Numa recente reunião interna da Meta, o chief product officer, Chris Cox, terá dito que os criadores de conteúdos querem usar uma versão do Twitter que seja «gerida de forma racional» [sanely run].
Elon Musk tem feito vários tweets a provocar Mark Zuckerberg e, numa resposta a uma notícia sobre as intenções da Meta, confrontado por alguns utilizadores, disse que estava disposto a lutar contra o CEO “rival”.
Musk escreveu que o «planeta Terra mal pode esperar por estar totalmente sob o controlo de Zuckerberg, sem qualquer outra opção»; na sequência desta resposta, um utilizador do Twitter lembrou que era melhor Elon Musk «ter cuidado» com o que dizia, uma vez que Zuckerberg «andava a fazer jiu-jitsu».
Foi aí que Musk disse: «Estou pronto para uma luta numa jaula, se ele estiver lol». Zukerberg não demorou a responder e, na sua conta oficial de Instagram, partilhou uma story com um print destes tweets e o texto: «Manda o local». O sítio escolhido por Musk é a arena UFC Apex em Las Vegas.
Relembre-se que o concorrente do Twitter que vai ser criado pela Meta se chamará Threads, o nome dado a uma sequência de tweets feita pela mesma pessoa, na rede social de Musk.