A Razer anunciou uma nova linha de ratos para jogos, os Cobra. A marca diz que estes periféricos «incorporam as principais características dos ratos imersivos da Razer, num formato simétrico» – ou seja, são ambidextros. Esta gama tem apenas dois modelos – Cobra e Cobra Pro.
O Cobra Pro, como o nome deixa antever, é o topo de gama: tem «dez botões personalizáveis [sete na parte de cima], cinco perfis na memória integrada e onze zonas Chroma RGB com controlo individual» – segundo a Razer, este é o «maior número de zonas na categoria». O preço é de 149,99 euros.
Como diz a Razer, os Cobra reunem características de outros modelos da marca – o Pro traz o sensor óptico Focus Pro 30K, switches ópticos Gen-3 e a tecnologia de conectividade HyperSpeed Wireless de 2,4 GHz, que estão também no Basilisk V3 Pro.
Para ligar ao PC, este é mais um rato a usar a tecnologia HyperSpeed Wireless de 2,4 GHz, mas também pode ser usado com o adaptador HyperPolling Wireless, que tem uma «taxa de rastreio de 4000 Hz reais», à semelhança do Basilisk V3 Pro. Depois, também como este rato e o DeathAdder V3 Pro, o Cobra Pro pode ser usado com o adaptador HyperPolling Wireless, que tem uma «taxa de rastreio de 4000 Hz reais».
Na lista das principais características deste rato topo de gama da Razer entram ainda a autonomia de «100 horas de jogo no modo HyperSpeed Wireless» e de «170, com Bluetooth», um peso de 77 gramas, cabo Speedflex USB-C, além da compatibilidade com a Mouse Dock Pro (99,99 euros) e o Wireless Charging Puck (24,99 euros).
Do 80, passamos ao 8: o Cobra mais básico é um dos ratos mais acessíveis da Razer: 49,99 euros. Neste momento, há apenas três com um preço inferior – DeathAdder Essential (em preto e branco) e Viper Mini, por 39,99 euros. Este modelo traz «oito botões personalizáveis, efeito Chroma com gradiente», cabo Speedflex, sensor de 8500 dpi e os mesmos switches ópticos Gen-3 do Pro; o peso é de apenas 58 gramas.