A Acer decidiu reforçar ainda mais o seu Programa de Parceiros Cloud, uma certificação vertical para parceiros com um vasto conhecimento de soluções ChromeOS. Uma escolha ditada pela necessidade de permitir que o seu canal se expanda em segmentos de mercado pequenos e médios, capte mais procura e ofereça novos serviços valiosos aos seus clientes.
O modelo de vendas indirectas, que tem sido fundamental para os notáveis feitos da Acer nos últimos 20 anos, mantém-se inalterado. A divisão Acer for Business continua a dar prioridade às PME e à Administração Pública, que representam, colectivamente, cerca de 25% do Mercado Total Disponível. Estes mercados são abordados não só com uma linha completa de produtos, mas também com uma gama de serviços e soluções concebida para apoiar os Parceiros nas suas operações diárias.
Os Parceiros Acer Cloud dispõem agora de um pacote actualizado, que inclui subscrições de licenças empresariais, participação gratuita em formações e webinars, ferramentas exclusivas de serviço ao cliente e a oportunidade de tirar partido de programas como serviço e de troca. Estas vantagens vêm juntar-se aos benefícios existentes do programa, que incluem desenvolvimento de negócios e suporte de vendas directas, um plano de recompensas do Programa Synergy e acesso a unidades de demonstração.
Embora o hardware e o software desempenhem um papel fundamental no processo de compra, este não é o único aspecto tido em consideração pelos utilizadores finais comerciais no processo de venda. Os Parceiros confiam num suporte qualificado e permanente e a Acer está totalmente empenhada em oferecer-lhes o melhor da sua classe: desde suporte online a reparações no local, extensões de garantia, seguro contra danos acidentais, recuperação de dados e muito mais.
Tal como acontece com todos os Parceiros Acer Synergy, os Parceiros Acer Cloud têm acesso total à rede internacional de centros de reparação próprios da Acer. A Acer é a única marca a ser proprietária dos seus centros de reparação com certificação ISO 9001, o que representa um investimento significativo para a empresa e um activo chave para os seus parceiros. O excepcional serviço ao cliente da Acer foi reconhecido em toda a Europa, tendo recebido o reconhecimento do La Repubblica em Itália, do Disq Test na Alemanha e do prémio Customer Service of the Year em França e Espanha.
Além disso, com o serviço White-Glove, os Parceiros Acer Cloud podem também utilizar o ZTE (Zero Touch Enrollment) para registar sem problemas os dispositivos Acer Chrome no domínio da empresa, garantindo a sua prontidão. Este serviço também permite a instalação de software personalizado, actualizações de hardware, gestão de etiquetas de dispositivos e proporciona uma entrega conveniente de dispositivos directamente aos escritórios dos utilizadores.
Para melhorar as competências das equipas de vendas dos parceiros, a Acer e a Google abriram as portas a três níveis de formação: através do Portal de Formação da Google, da Plataforma de Formação de Competências da Google, para obter certificações e credenciais que permitem obter benefícios adicionais, e da formação da Acer sobre novos dispositivos e serviços.
“O nosso principal objetivo é ajudar os nossos Parceiros Cloud a continuarem a expandir os seus negócios, desbloqueando novas oportunidades com pequenas e médias empresas, bem como com grandes empresas,” disse a propósito Jaume Pausas, Marketing Director, Acer Computer Ibérica. “Desde a sua criação, há três anos, o nosso Programa de Parceiros Acer Cloud provou ser um valioso ativo comercial. A Google é um parceiro fundamental não só pelas suas soluções totalmente baseadas na nuvem, mas também pelo seu alinhamento com as nossas ambições ESG e o nosso compromisso para com a sustentabilidade. Ao tirar partido da experiência da Google, podemos desenvolver produtos e serviços mais sustentáveis, oferecendo assim melhores ferramentas aos nossos parceiros para vencerem num mercado competitivo.”
O Programa de Parceiros Acer Cloud inclui vários elementos-chave adicionais, que funcionam em conjunto para ajudar os parceiros com esta qualificação a crescer e a acrescentar valor ao seu negócio.
Leasing
O Smart Finance é o modelo baseado em subscrição da Acer para equipamentos e serviços Acer, oferecendo várias vantagens aos parceiros através de uma subscrição mensal:
- Elimina a necessidade de custos iniciais significativos
- Preserva o fluxo de caixa ao distribuir o investimento ao longo do tempo
- Contribui para a economia circular, promovendo a reutilização e reduzindo o impacto ambiental
O Acer Smart Financing permite incluir “soft costs”, tais como diferentes acessórios, software, serviços e garantias. As condições de pagamento também podem ser adaptadas ao longo de 2 a 5 anos. Em combinação com a opção de licenciamento por subscrição da Google, os parceiros podem vender licenças perpétuas ou “alugá-las”, o que lhes dá um controlo total sobre as relações com os clientes e as disposições contratuais.
XaaS
O Acer-as-a-Service representa um marco importante na abordagem da Acer ao crescimento sustentável do negócio. Oferece uma solução altamente flexível para expandir ou reduzir de forma responsável a sua frota de TI com um contrato mensal simplificado. Este modelo “Pague pelo que utilizar” é adequado para empresas de todas as dimensões.
Trade-In
O Acer Trade-In Express é uma ferramenta poderosa que ajuda as empresas a alinhar as suas necessidades com uma abordagem de economia circular. Oferece valores residuais vantajosos em dispositivos não-Chrome, ao mesmo tempo que fornece uma forte proposta de valor no ChromeOS aos nossos revendedores dedicados, gerando procura e facilitando as vendas.