A Nothing, uma empresa que quer ser uma alternativa às principais marcas de smartphones, com modelos mais simples e que respondam melhor às necessidades dos utilizadores, anunciou o sucesso do Phone (1).
Este modelo, que tinha sido lançado no Verão de 2022 com o conceito de ser um ‘anti-smartphone’, era dominado por uma traseira transparente, com apenas duas câmaras e uma interface (minimamente) personalizada da Nothing sem bloatware e apps «inúteis» pré-instaladas.
O Nothing Phone (1) começou a ser vendido em Portugal a 21 de Julho, em três lojas – PCDiga, Fnac e Worten – com preços a começar nos 499 euros. Actualmente, na primeira, uma versão em preto está a 399 euros.
Hoje, a empresa partilhou um tweet onde revela a data de lançamento do seu sucessor – na verdade, a informação é um pouco vaga: não é dado um dia ou mês concreto, apenas temos a certeza de que será… no Verão.
Contudo, e se a Nothing mantiver a estratégia das marcas a que quer ser uma alternativa, será sensivelmente na mesma altura que o modelo anterior, ou seja, entre o final de Junho e meio de Julho.
Para já, a única coisa que se sabe sobre o Phone (2), além de uma imagem que mostra a traseira e uma luz vermelha a piscar, é que virá com um processador Snapdragon 8 e será uma oferta «mais premium» que o Phone (1) – ou seja, o preço pode chegar aos 800 euros.