A Microsoft anunciou que não planeia lançar mais nenhuma versão nova do Windows 10, sendo a 22H2 a última até ao período de suporte técnico acabar em Outubro de 2025. Isto quer dizer que já não vai haver uma versão 23H2 do Windows na parte final de 2023. Apesar disto, o sistema operativo vai continuar a receber actualizações de segurança mensais.
O Windows 10 começou a ser distribuído em 2015 e tem recebido novas versões, para além das actualizações de segurança. A certa altura, a Microsoft estava a distribuir duas versões novas do Windows 10 todos os anos, até que decidiu distribuir apenas uma versão anual. Desde o lançamento do Windows 11, as actualizações de funcionalidades do Windows 10 têm sido cada vez mais pequenas. A última actualização para a versão 22H2 já não incluiu nenhuma funcionalidade nova, apenas correcções de problemas.
A partir de agora, o Windows 10 22H2 vai continuar a ser actualizado mensalmente para resolver problemas de segurança até ao final do tempo de vida do sistema operativo, que está marcado para 15 de Outubro de 2025, daqui a dois anos. Depois dessa altura, os utilizadores devem actualizar para uma nova versão do Windows, provavelmente o Windows 11 ou Windows 12.