A Wiz, que começou por ser uma marca independente e plataforma de IoT, mas que agora pertence à Signify (a antiga Philips Lighting), lançou um novo sistema de segurança integrado.
Com esta nova abordagem, é possível usar um trio de recursos, cujo objectivo é dissuadir intrusos ou, no limite, apanhá-los em flagrante: «Luzes que simulam a presença e accionam alarmes luminosos, uma câmara com visão nocturna e a tecnologia de detecção de movimento SpaceSence».
O sistema de iluminação inteligente, o core da gama Wiz, passa, assim, a actuar em “parceria” com as novas câmaras de vigilância, com toda a gestão, alarmes, criação de rotinas e configurações a estarem disponíveis na app desta plataforma – ou seja, foram adicionadas funcionalidades de Home Monitoring.
Para reagir à detecção de movimentos de intrusos em casa, vários produtos de iluminação Wiz incluem a tecnologia SpaceSence, sendo possível configurá-los para terem diferentes “comportamentos”: «brilho total», piscar ou acenderam-se com «cores vibrantes», entre outros, descreve a Signify.
Depois, para vermos o que levou os sensores a actuar, temos a nova câmara de vigilância Wiz Indoor Camera com visão nocturna (disponível a partir de 15 de Maio) – PVP de 89,99 euros. Este dispositivo inclui ainda um microfone e áudio bidireccional, pode ser configurado para actuar quando detectar movimento em áreas específicas e faz gravação de vídeo FullHD para a cloud.
A marca vai ainda vender um Home Monitoring Starter Kit (com uma destas câmaras e luzes Wiz), que só chega em Junho e vai custar 159,99 euros.