Era suposto a Google apresentar novo hardware durante a conferência Google I/O 2023, que se realiza no próximo dia 10 de Maio, mas parece que alguém se antecipou e publicou um vídeo na loja online da Google, que mostra o novo Pixel Fold, o primeiro smartphone com ecrã dobrável da empresa.
Como já aconteceu em muitas outras ocasiões, há tempo que circulavam vários rumores que davão conta que a Google iria apresentar um novo smartphone com ecrã dobrável este ano. Parece que, desta vez, os rumores estavam certos porque as diferenças entre o circulou e o que a Google mostrou oficialmente são muito poucas.
O que se sabe é que o Pixel Fold usa o chipset Tensor G2, o mesmo que faz funcionar o Pixel 7, terá 12 GB de memória RAM e será disponibilizado com 256 ou 512 GB de armazenamento. A Google optou por um design semelhante ao utilizado pela Samsung, na gama Galaxy Fold, e pela Oppo no N Find, com um ecrã externo de 5,8 polegadas, OLED, que tem uma taxa de actualização máxima de 120 Hz. O ecrã interior será de 7,6 polegadas.
No que respeita às câmaras, o Pixel Fold usa um sistema semelhante ao do Pixel 7. O novo smartphone dobrável da Google terá certificação IPS que indica que será resistente a água e humidade.
Não há nenhuma indicação de preços, mas algumas fontes indicam que poderá custar cerca de 1700 dólares e quem reservar uma unidade na loja online, também recebe um relógio inteligente Pixel Watch.
Durante o próximo Google I/O, também é esperado que a empresa mostre o novo Pixel Tablet e um smartphone de baixo custo Pixel 7a.
Neste momento, a Google não comercializa oficialmente os seus smartphones em Portugal.