Dentro de aproximadamente seis semanas, ou seja, perto do final de Junho, o Twitter vai mudar de CEO. Foi o próprio Elon Musk que anunciou a sua saída da liderança da rede social com um tweet.
«Estou entusiasmado por anunciar que contratei uma nova CEO para a X/Twitter. Ela vai começar em cerca de seis semanas». A nova CEO vai também assumir o cargo da X, a empresa que Musk criou recentemente e que tem como foco a inteligência artificial.
Sobre o seu futuro, o ainda CEO do Twitter diz que vai passar a ser presidente executivo (executive chairman, um cargo normalmente ocupado por ex-CEO das empresas), devendo ficar responsável por supervisionar toda a operação estratégica da empresa; Musk será ainda CTO (chief technology officer) com responsabilidade sobre «produto, software e sysops» do Twitter.
Para já, ainda não se sabe quem é a sucessora de Elon Musk como CEO do Twitter, mas é natural que tenha um background tecnológico, provavelmente com experiência numa das grandes empresas do sector tech dos EUA.