Se ainda usa a versão 21H2 do Windows 10, tem de se preparar para uma actualização para a versão mais recente este mês de Junho. Isto porque, a Microsoft vai actualizar as versões antigas do Windows 10, quer os utilizadores queiram, quer não queiram.
No dia 13 de Junho, as edições Windows 10 Home, Pro, Pro Education e Pro Workstation que ainda estão na versão 21H2 do sistema operativo vão deixar de receber suporte técnico. Isto quer dizer que já não serão publicadas mais actualizações de segurança que servem para resolver problemas no sistema operativo como bugs ou vulnerabilidades de segurança.
Por isso, a Microsoft vai actualizar automaticamente todos as edições do Windows que estiverem na versão 21H2 para a versão 22H2, mas ainda não há uma data concreta para esse processo ser iniciado. Apesar de esta actualização ser automática, a Microsoft preferia que todos mudassem para o Windows 11. A Microsoft deixou de vender o Windows 10 em Janeiro deste ano, mas ainda há muitos sites que vendem várias versões do sistema operativo.
A versão 22H2 do Windows 10 é a última versão do sistema operativo, apesar de o sistema continuar a ser actualizado até 14 de Outubro de 2025.