O Twitter começou o processo de remoção do selo azul que atesta a certificação das contas dos que não quiseram começar a pagar por esse privilégio. O processo de remoção estava previsto começar no dia 1 de Abril, mas o Twitter acabou por o atrasar 20 dias.
Para diferenciar as entidades e personalidades com cargos oficiais dos outros utilizadores, a rede social criou dois selos: um cinzento que serve para certificar que a conta pertence a uma organização ou personalidade governamental e um dourado que serve para certificar que a conta pertence a uma organização comercial que é reconhecida pelo Twitter.
A partir de agora, quem quiser ter o selo azul de conta verificada no Twitter, terá de pagar 11 euros por mês (se comprar através da app para dispositivos móveis) ou 9,84 euros se comprar através do site. Quem optar por pagar para ser verificado, terá de acrescentar um número de telefone válido às informações da conta. Uma limitação do novo sistema de verificação é que quando se altera a foto de perfil, o handle ou o nome de utilizador, a conta perde o selo automaticamente até ser verificada outra vez.
Para além do selo azul, os utilizadores pagantes podem fazer publicações até 10000 caracteres, editar tweets até 30 minutos depois da publicação, podem usar texto em bold e itálico e vêem menos 50% de anúncios.
Para mais informações acerca dos novos selos azuis do Twitter, consulte esta página.