Este rato tem um design aparentemente ambidextro, com uma forma que cabe confortavelmente na mão. Digo ‘aparentemente’, porque apesar de parecer simétrico, os botões laterais só existem à esquerda, além de a peça superior ter uma pequena curva para a esquerda, o que o torna mais confortável para ser usado na mão direita.
O Katar Elite Wireless inclui ainda uma pega texturada em ambos os lados, para maior conforto e controlo, bem como botões com interruptores Omron, que não são excessivamente barulhentos. O sensor óptico Marksman 26K, com resolução até 26 000 dpi, oferece um excelente precisão, para que não se perca qualquer clique ou deslize enquanto joga ou trabalha. Este rato tem uma bateria interna de iões de lítio, que pode ser carregada através do cabo USB-A para USB-C incluído. Além de USB, o Katar Elite Wireless inclui ainda ligação sem fios de 2,4 GHz Slipstream da Corsair (usada com o dongle USB incluído) e Bluetooth. Aui, sublinhamos que as ligações sem fios diminuem a autonomia, como é natural: quando usamos o rato com a ligação SlipsStream, podemos chegar às sessenta horas; já com o Bluetooth, a vida da bateria salta para as 110.
O software de configuração iCue da Corsair permite alterar a forma como o rato funciona, por aplicação, ou estabelecer um perfil geral, além de nos dar a possibilidade de alterar a cor da única zona iluminada com LED RGB.
Distribuidor: Corsair
Preço: €79,99
Ficha Técnica
Resolução: 26 000 dpi
Tipo de sensor: Óptico
Iluminação RGB: sim
Botões programáveis: 6
Ligações: USB, Bluetooth, sem fios de 2,4 GHz (via dongle USB)
Peso: 69 gr